Junto ao crescimento no uso de aparelhos como smartphones, cresce também o tempo gasto com a internet móvel. Pensando nisso, o Ibope começou a promover análises periódicas sobre o setor para entregar dados a quem quer investir neste mercado.
Os resultados do primeiro relatório Mobile Report, divulgados hoje, mostram que o brasileiro passa mais tempo na internet do celular enquanto está sem fazer nada - ou "em espera", como define o Ibobe: no trânsito, em filas etc. 60% do tempo com o aparelho é gasto dessa forma.
O segundo horário preferido é antes de dormir (45%), seguido pelo momento do despertar (29%), enquanto se assiste TV (23%) e... quando se está no banheiro (18%).
As redes sociais e os comunicadores constam como categoria mais acessada pelos internautas, com 78,8% de preferência. Depois aparerem e-mail (75,9%), notícias (57,9%), músicas (47,4%) e entretenimento (43,8%).
Segundo o Ibope, 13% dos entrevistados já realizaram alguma compra por dispositivos móveis, sendo que a maioria deles (36%) gastou mais de R$ 300. Entre usuários de smartphones, os aplicativos são campeões de compra, com taxa de 37%, e o aparelho também é usado para comparação de preços por 53%.
FONTE: OLHAR DIGITAL