O estado norte-americano da Califórnia é conhecido pela permissão do uso medicinal da maconha. No entanto, tudo tem limites. No último sábado, dia 20 de abril – data em que a cultura da cannabis é celebrada – policiais apreenderam um baseado de quase um quilo em uma festa no câmpus da Universidade da Califórnia em Santa Cruz.
O cigarro improvisado foi encontrado durante a comemoração anual que reúne cerca de mil pessoas que lutam pela legalização do uso recreativo da substância. Apesar de participantes ameaçarem denunciar o policial por não ter autorização para tal apreensão, o tira não titubeou e foi embora com a droga.
Em entrevista a uma afiliada da rede Fox, o chefe de polícia Nadar Oweis disse que acabar com a festa custaria mais aos cofres públicos do que apenas patrulhá-la, como acontece atualmente. Apesar do uso da maconha ser apenas liberado em casos médicos, como no tratamento de glaucoma ou no combate aos efeitos colaterais da quimioterapia, a cada dia aumenta o número de pessoas com prescrições pelas ruas do estado.
FONTE: POP TRASH